O defesa paraguaio Richard Cabrera não teve vida fácil nos dias que sucederam ao jogo entre o Sportivo Luqueño (equipa que representa) e o Olimpia.

O jogador de 24 anos viu o vermelho direto nos instantes finais da partida após uma entrada duríssima sobre o veteraníssimo Roque Santa e foi alvo de uma autêntica perseguição nas redes sociais, isto depois de terem começado a circular imagens das marcas do lance na perna do histórico avançado paraguaio.

 

Sensível ao que se estava a passar, cabrera contactou Santa Cruz e o histórico avançado acabou por convidá-lo para uma churrascada e deixou uma mensagem nas redes sociais e com um destinatário claro: «O que acontece no campo, fica no campo.»

«Não estive muito atento às redes sociais e ao que se passou. O Richard Cabrera telefonou-me muito preocupado e eu disse-lhe que estava tudo bem. Sentiu-se muito pressionado pelas pessoas. Pareceu-me bonito da sua parte querer passar algum tempo comigo para mostrar que não tinha qualquer tipo de rancor ou má fé. Nunca me passou pela cabeça que tivesse agido de má fé», esclareceu nesta quarta-feira Roque Santa Cruz em declarações à rádio ABC Cardinal.