A junta diretiva da Federação inglesa de futebol (FA) de futebol aprovou esta quinta-feira um plano para vender o estádio Wembley ao empresário Shahid Khan, por 672 milhões de euros, sendo que a venda ainda sujeita à aprovação por parte do conselho da FA, em reunião agendada para 11 de outubro.

«A junta diretiva da FA concordou em apresentar o plano de venda ao conselho da FA, para garantir que todos os detalhes estão em cima da mesa», explicou um porta-voz da FA num comunicado, referindo-se à aprovação do organismo, que tem 127 membros.

Recorde-se que, em 2007, as obras de remodelação do estádio tinham tido um custo de 756 milhões de libras 2007, ou seja, menos 84 milhões do que o valor agora divulgado para a venda.

Contudo, esclarece a entidade que aprovou o plano, aos 672 milhões de euros, vão juntar-se mais 335 milhões ligados a futuros benefícios não especificados do estádio.

Khan, dono dos ingleses do Fulham e da equipa de futebol americano Jacksonville Jaguars, da National Football League (NFL), realizou uma oferta para adquirir o estádio no mês de abril, sendo que o norte-americano de origem paquistanesa vai utilizar Wembley como um dos campos dos Jacksonville Jaguars, irá disputar os seus encontros da NFL.

Refira-se porém que apesar da aquisição de Khan, Wembley continuará a ser a casa da seleção inglesa de futebol, como também o cenário utilizado para a final da taça da liga e das meias-finais e final da Taça inglesa.