As previsões já o apontavam uma longa paragem e o treinador do Manchester City confirmou-a, esta sexta-feira. O futebolista alemão Leroy Sané vai parar entre «seis a sete meses», na sequência de uma lesão no ligamento anterior cruzado do joelho direito, sofrida na Supertaça de Inglaterra, ante o Liverpoool.

«São notícias incrivelmente más», referiu Pep Guardiola, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, sobre o jogador que foi ligado a uma possível saída para o Bayern de Munique. O próprio treinador dos germânicos, Nico Kovac, assumiu esse desejo. Guardiola também tocou no assunto esta sexta-feira.

«Sempre disse o mesmo. Ele é nosso jogador. Ele não me disse: “quero sair”. Com isso, sempre achei que ele era nosso. Por esse motivo, jogou toda a pré-época no onze inicial. É uma péssima notícia. É um jogador jovem e esperamos que recupere bem», referiu o técnico do campeão inglês.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol inglês

Guardiola revelou ainda os novos capitães de equipa, na sequência da saída do central belga Kompany. Quem assume a braçadeira é David Silva, tendo como alternativas Fernandinho, De Bruyne e Aguero.

«O David tem quase uma década de clube, na Premier League. É incrível, tem sido respeitador para com os colegas de equipa», salientou Guardiola.

O Manchester City entra em ação no campeonato inglês este sábado, com a deslocação ao West Ham (12h30).