Joel Pereira regressou ao Manchester United nesta janela de transferências, após o empréstimo de meia época ao Belenenses.

O guarda-redes viverá na sombra de De Gea e Sergio Romero nestes meses, mas não desanima e, em entrevista ao site do clube, diz mesmo que este período será de grande aprendizagem.

Mourinho explicou, ainda antes de ser oficial, o regresso do guarda-redes, dizendo que o terceiro guarda-redes Sam Johnstone precisava de jogar também [foi cedido ao Aston Villa] e que desta forma jogariam os dois tinham meia época de jogo.

Joel Pereira explica que para si foi bom ter vindo para Portugal: «Foi a primeira vez que joguei na liga portuguesa. As pessoas só me conheciam das seleções, então penso que foi importante para me dar a conhecer. As pessoas falam sobre ti se te saíres bem, penso que é assim no futebol. Quis deixar uma boa imagem como jogador e como pessoa. Foi uma experiência muito boa, estava feliz por estar lá e só posso agradecer ao clube pelo que fizeram por mim.»

O internacional jovem português salientou ainda que sempre teve o apoio dos Red Devils durante o período que esteve no Restelo.

«O United esteve sempre a ver os meus jogos. O treinador deu-me sempre feedback sobre as minhas performances. Alan Fettis [resposável pelos guarda-redes do clube] ligou-me todas as semanas para falar sobre o jogo e sobre aquilo que eu fiz.»

Joel Pereira revelou que ficou «triste» quando saiu de Belém e recordou as partidas com os «grandes»: «Joguei contra Benfica, FC Porto e Sporting e foi bom jogar contra esses clubes com grandes ambientes.»

O guarda-redes salientou ainda que o empréstimo serviu para amuderecer e que está «pronto para o próximo passo».

«Quero treinar muito e provar isso [que está pronto] no treino», afirmou.

Ser titular no Manchester United e chegar à seleção nacional A são metas de carreira de Joel Pereira, mas não entra em euforia: «São objetivos, mas estou focado apenas em treinar bem. Tenho que provar ao mister e mostrar-lhe que progredi nos últimos seis meses.»

Para José Mourinho, Joel Pereira só tem elogios: «É um treinador incrível. Ele ganhou tudo e é incrível ser treinado por ele. Sempre gostei dele como treinador, e claro, por ser português. Deu muito ao futebol português e eu penso que Portugal está orgulhoso dele.»

O ex-Belenenses agora partilha o balneário com Ibrahimovic, Pogba, Rooney e companhia. «É bom ser considerado um jogador de primeira equipa. Estou a treinar todos os dias com eles, no balneário com eles. Acho que é muito bom para mim e para o meu desenvolvimento também.»

«Tenho que trabalhar com jogadores de classe mundial, temos avançados incríveis que são muito bons a finalizar, então é muito bom para mim e aprendo muito a cada dia que passa», destacou.

Joel Pereira ainda não foi opção para Mourinho, mas já esteve no banco de suplentes com o Reading, para a Taça de Inglaterra.