O avançado do Everton Steven Naismith comprou bilhetes para os jogos do clube em casa e vai oferecê-los a adeptos que se encontram desempregados.

« Venho de Ayrshire, a este da Escócia, e passei grande parte da minha vida em Glasgow – uma cidade que já sofreu com uma percentagem de desempregados muito alta. Liverpool tem uma história semelhante e eu tenho consciência disso. Embora não seja culpa deles, há muitos desempregados em Liverpool a tentar encontrar um emprego e podem não conseguir comprar um bilhete. Pensei que este pudesse ser um gesto para ajudar aqueles que se encontram nessa situação, para que possam aproveitar para verem um dos nossos jogos na Liga. Espero que traga alguma alegria a muita gente», afirmou o jogador que neste domingo marcou o golo do Everton ao FC Porto, citado pelo Eurosport.

Este não é o primeiro projeto de solidariedade em que o futebolista de 27 anos se envolve. Ajuda organizações de apoio a sem abrigo, em Glasgow lançou um projeto para ajudar pessoas com limitações a voltar a trabalhar e é, ainda, embaixador da «Dyslexia Scotand».

«Todos os dias sinto-me abençoado pelas oportunidades e pelo estilo de vida que a minha profissão de futebolista proporcionou à minha família, e também por estar numa posição em que posso ajudar a comunidade», concluiu.