Depois de um namoro que se prolongou durante vários meses, Philippe Coutinho trocou mesmo o Liverpool pelo Barcelona, deixando a equipa da cidade dos Beatles orfã de um dos melhores jogadores.

Jurgen Klopp falou da saída do brasileiro, revelando que o clube tentou tudo para o convencer a ficar.

«Não é segredo que o Philippe queria que esta mudança acontecesse desde julho, quando o Barcelona tornou público o interesse nele. Ele foi insistente comigo, com os donos e até com os colegas de equipa, de que estava desesperado para que esta transferência acontecesse»

«Apesar disso, nós tentámos manter o jogador para lá do mercado de verão, na esperança de que conseguir convencê-lo a ficar e a fazer parte do que queremos fazer»

«Posso dizer aos adeptos do Liverpool que nós, enquanto clube, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para convencer o Philippe de que fazer parte do Liverpool era tão atraente como ir para Espanha, mas ele tinha a certeza absoluta de que o futuro dele e da família era em Barcelona. É o sonho dele e agora estou convencido de que não podemos fazer mais nada para mudar a sua vontade», afirmou o técnico germânico, em declarações ao site do clube.