Treinador do Everton, Marco Silva reagiu nesta sexta-feira ao incidente que envolveu o guarda-redes dos Toffees e número um de Inglaterra para dizer que Jordan Pickford foi «lembrado dos seus deveres» como profissional.

O guardião envolveu-se numa cena de pancadaria em Sunderland, de onde é natural, e o técnico português disse que foi bastante claro com o jogador, cujas imagens da luta se tornaram virais.

«Os jogadores de futebol têm deveres e obrigações, é uma matéria que temos de lhe relembrar e tudo o que devíamos fazer, já fizemos», começou por responder Marco Silva, em conferência de imprensa e citado pela BBC.

«Se me perguntarem, como treinador, não estou contente com o que aconteceu e na primeira conversa que tive com ele esta semana fui muito claro», prosseguiu.

O treinador dos Toffees sublinhou que Pickford tem «muito claro na sua mente quais são as suas obrigações» e concluiu de seguida: «Espero que não volte a acontecer. Ninguém está contente com a situação. Não foi uma coisa boa. O assunto, para já, está terminado.»

O VÍDEO DO INCIDENTE