Morreu Jimmy Hill, antiga lenda do futebol inglês e ex-presidente da Associação dos jogadores profissionais, aos 87 anos, após uma longa batalha com a doença de Alzheimer.
 
Jimmy Hill, que começou como jogador no Brentford, depois no Fulham, na década de 1950, tem o seu nome associado a várias reformas notórias do futebol inglês. A mais famosa, que resultou de uma greve que liderou, conseguiu a abolição da remuneração máxima no futebol inglês. A medida abriu caminho aos salários milionários. Fez ainda uma campanha bem sucedida e conseguiu a introdução dos três pontos para a equipa vencedora e o direito de os clubes exibirem patrocinadores.
 
Como treinador, Hill levou o Coventry da terceira para a segunda divisão e depois para a divisão principal do futebol inglês, tendo promovido ainda uma mudança das cores e do hino do clube.
 
Mais tarde, o antigo jogador viria a notabilizar-se no comentário desportivo, tendo feito mais de 600 aparições no programa «Match of the Day» e sido o percursor das análises com repetições em câmara lenta.
 
«Em muitos aspetos, Jimmy Hill era futebol. O que foi notável em Jimmy foi o facto de ele ter conseguido ser tantas coisas neste desporto. Ele era amado por milhões, mesmo entre os que não acompanham o futebol. Era um dos maiores do jogo», afirmou o presidente da federação inglesa, Greg Dyke, sintetizando a consternação no futebol inglês.