Rui Patrício trocou o Sporting pelo Wolverhampton no último verão. O internacional português está agradado com a primeira experiência fora de Portugal e deu voz à ambição do Wolves, recém-promovido à Premier League.

«Estou no melhor futebol do mundo, é uma experiência fantástica para qualquer jogador. O facto de estar numa equipa com muitos portugueses é importante», começou por dizer, em entrevista ao Match of the Day, antes de elogiar Nuno Espírito Santo.

«O nosso treinador, que é português, está a colher os frutos do seu trabalho. A estrutura que ele criou à volta dos jogadores é muito importante. Para mim e para o João Moutinho está a ser uma grande experiência, não só em termos futebolísticos, mas também no aspeto mental. O Nuno tem especialistas em gestão humana, mas como ele foi jogador sabe falar connosco. Além disso, sabe o que faz e isso faz-nos a sentir bem. Sabe sempre quando tem que nos apoiar ou chamar à atenção.»

O Wolves ocupa atualmente o nono lugar do campeonato inglês. No entanto, o guarda-redes luso considera que a equipa tem capacidade para ambicionar algo mais do que somente a permanência.

«Pelo que temos feito até então, acredito que não podemos apenas lutar pela manutenção. Podemos ambicionar algo mais. Não sei se é ou não cedo para dizer isto, mas estou a confessar o que penso tendo em conta as condições e a qualidade que temos. Vamos continuar a crescer e podemos ambicionar mais do que a manutenção. Não é justo para os jogadores, funcionários e adeptos», disse.