Dani Ceballos tem-se mostrado em bom nível no arranque de época pelo Arsenal e abriu o livro sobre a nova aventura, deixando elogios aos adeptos londrinos e uma comparação particular entre Aubameyang e Cristiano Ronaldo.

«Temos uma equipa muito compacta e os três avançados podem fazer a diferença. Podemos comparar o Aubameyaing ao Cristiano [Ronaldo] durante os tempos do Real Madrid, na medida em que jogam próximos da baliza e vivem para marcar golos», começou por dizer, elogiando o gabonês.

«É muito importante nós. Fundamental. O [Nicolas] Pépé é muito vertical e o Lacazette, para mim, é o melhor jogador [dos três]: entende o jogo de forma perfeita e se estiver a 100 por cento vai-nos dar muito», contou, citado pelo The Guardian.

O médio, que não fazia partes das contas de Zidane, referiu também que não vê «quase nenhuma» diferença entre o Real Madrid e o novo clube: «Adoro a cidade, a Premier League e o Arsenal», declarou.

«Estou mesmo, mesmo feliz por estar neste grande clube. Não reparei em quase nenhuma diferença entre o Real Madrid e o Arsenal em termos de tamanho. Os adeptos são muito apaixonados, adoram os jogadores. [O futebol inglês] É de muito mais fácil adaptação porque [os adeptos] fazem-te sentir que estás no clube desde sempre. Adoro a forma como me tratam.»

Na estreia caseira no campeonato inglês, frente ao Burnley, o internacional espanhol, cedido pelos merengues, assinou duas assistências e ouviu o estádio em uníssono a entoar «Oh, Dani Ceballos» à medida que abandonava o relvado: «Estou muito grato. Foi o meu primeiro dia e pareceu que jogava em Inglaterra há dez anos», confessou.