A Premier League emitiu esta sexta-feira um comunicado oficial no qual reage ao resultado do referendo que vai ditar a saída do Reino Unido da União Europeia.

De acordo com o organismo, a Liga inglesa continuará a ser um «sucesso» apesar do novo rumo escolhido escolhido pelo povo britânico. «A Premier League é uma competição de enorme sucesso desportivo que tem uma forte atração doméstica e global. Vai continuar a ser assim não obstante o resultado do referendo», pode ler-se num comunicado enviado a várias redações.

Sublinhando que é inútil fazer projecções sobre que poderá mudar no novo enquadramento legal da competição enquanto não haja uma «maior clareza» sobre as reais implicações da saída União Europeia no futebol, a Premier League deixa uma garantia: «Vamos continuar a trabalhar com o governo e outros organismos independentemente do resultado de qualquer processo.»

Refira-se que a saída do Reino Unido da Zona Euro permite antecipar uma Premier League mais fechada e com menos futebolistas estrangeiros, embora ainda não haja qualquer decisão nesse sentido.

Ao longo desta sexta-feira têm-se multiplicado reações de figuras do desporto-rei em Inglaterra.