Quique Flores, treinador que passou pelo Benfica em 2008/09 e que atualmente orienta o Watford, considerou que a ida de Pep Guardiola na próxima época para o Manchester City será muito positiva para o futebol em terras de Sua Majestade.

«É um prémio para a Liga inglesa e uma forma de expandir a competição. O contributo de técnicos que entendem o futebol de outra maneira, mais no caso de Pep, que é tão radical na sua aposta ofensiva, é um prémio para a ‘Premier’, porque é uma forma de expandir a marca», afirmou o técnico espanhol numa entrevista concedida à estação televisiva beIN Sports.

Quique Flores falou ainda sobre a relação com Guardiola quando os dois treinavam Atlético e Barcelona, respetivamente, admitindo haver falta de comunicação entre os técnicos das equipas da Liga espanhola. Algo que diz não suceder em Inglaterra.

«Aqui temos um ‘meeting room’ para partilhar normalmente e trocar opiniões. Vamos e contribuímos para que as relações entre técnicos sejam boas, com diálogos positivos», esclareceu.