O Liverpool venceu esta quarta-feira o Bournemouth por 1-0, em jogo dos oitavos de final da Taça da Liga Inglesa. A partida teve a curiosidade de ter um português em campo. Jurgen Klopp apostou em João Carlos Teixeira e o médio não desapontou, estando mesmo no golo do triunfo caseiro dos reds.

FICHA DO JOGO

Ao minuto 17, o português aparece isolado na cara de Federici, desmarcado por Firmino, e tenta um golo de letra com o calcanhar. A bola acabaria cortada em cima da linha por um defesa adversário, mas sobrou para Clyne, que rematou sem oposição para o golo do Liverpool.

Teixeira mostrou-se, de resto, sempre muito interventivo, cabendo-lhe a tarefa de cobrar grande parte das bolas paradas. O jogador luso, 22 anos, alinhou toda a partida do lado dos reds, que assim asseguraram a passagem aos quartos-de-final da competição, naquele que foi também o primeiro triunfo de Klopp no comando técnico da equipa.

MANCHESTER CITY-CRYSTAL PALACE

Nos outros jogos do dia, destaque para a vitória caseira do Manchester City sobre o Crystal Palace, por 4-1. Os citizens abriram o marcador aos 22 minutos, por intermédio de Bony. Kevin De Bruyne, mesmo antes do intervalo, aumentou a vantagem para 2-0.

No segundo tempo, o jovem Iheanacho fez o 3-0 aos 59. Yaya Touré, de grande penalidade, aos 76, deu carimbo de goleada com o quarto golo. O Crystal Palace viria a reduzir aos 89, por Delaney.

SOUTHAMPTON-ASTON VILLA

O Southampton, sem qualquer português em campo, recebeu e venceu o Aston Villa por 2-1. Yoshida, aos 51, e Pellè, aos 77 fizeram os golos da equipa da casa. Scott Sinclair, já nos descontos, reduziu para 2-1, na conversão de uma grande penalidade.

Importa ainda sublinhar que Manchester United e Middlesbrough vão disputar um prolongamento, em virtude do empate a zeros registado no final do tempo regulamentar.

CONFIRA OS RESULTADOS DOS OITAVOS DE FINAL