John Terry foi esta segunda-feira apresentado como reforço do Aston Villa. Durante a apresentação, o central inglês deixou escapar um dos motivos que o levaram a «descer» para o Championship

É que, pelos vistos, a ligação de 22 anos ao Chelsea tinha sido demasiado forte para sequer pensar em defrontar o antigo clube.

«O lado mental de jogar contra o Chelsea era demasiado forte. Estive lá 22 anos e é algo do qual me orgulho muito, mas este é um novo capítulo da minha vida e da minha carreira. A minha cabeça está a cem por cento no Aston Villa e a ambição é voltar à Premier League. É um grande clube. O Villa Park é um dos melhores estádios de Inglaterra e temos um bom plantel», afirmou o internacional inglês.

Recorde-se que John Terry encerrou no final da época uma ligação com os blues que durou mais de duas décadas. O jogador, de 36 anos, foi capitão de equipa dos londrinos durante muito tempo e teve até direito a uma despedida com pompa e circunstância, levando Stamford Bridge às lágrimas.