O primeiro empresário de Radamel Falcao, avançado que passou com sucesso pelo FC Porto, disse que o internacional colombiano está triste em Manchester, apontando o dedo a  Louis van Gaal pela falta de confiança nas qualidades do matador recrutado ao Monaco no ínicio da temporada.

«[Van Gaal] Tem pouco tato para o futebol. Até nem é um problema só de Falcao, mas de muitos jogadores. É um treinador que ‘mata’ e destrói a confiança. Muitos que estavam em grande nível quebraram com Van Gaal», avaliou Silvano Espinola em declarações ao As Colômbia.

O empresário sustentou a tese numa análise rápida à carreira do avançado colombiano, habituado a ser figura de proa por todas as equipas onde passou, desde o River Plate, passando pelo FC Porto, Atlético de Madrid e Monaco.

«É uma situação completamente nova para ele. Nunca se queixa diretamente, mas está triste e já chegámos a chorar juntos. Está a atravessar um momento muito difícil, mas continua a treinar todos os dias, com a mesma classe e profissionalismo», finalizou.