O West Ham baniu para sempre um adepto que se envolveu numa confusão com o médio do West Bromwich Albion, Jake Livermore.

O incidente aconteceu durante o jogo entre as duas equipas, no dia 2 de janeiro, quando Livermore foi substituído e o adepto do West Ham fez uma piada sobre a morte do filho recém-nascido do jogador, em 2014. Livermore não gostou e subiu à bancada para confrontar o individuo.

O West Ham diz que investigou o incidente e que o adepto em causa violou várias regras do código de conduta e por isso não poderá estar presente em mais jogos em casa ou fora.

«Comportamento abusivo não será tolerado», diz o comunicado do clube.

A Federação Inglesa pediu explicações aos dois clubes e mostrou-se satisfeita com a resolução do caso, lembrando o jogador para ter cautela na reação aos comentários dos adeptos.

O filho de Livermore morreu em 2014 e pouco depois, o jogador acusou positivo por consumo de cocaína num controlo anti-doping e foi suspenso. Arriscava ser banido do futebol por um período que podia ir até aos dois anos, contudo, acabou por não ser punido.