Paulo Sousa somou três pontos na estreia na Série A italiana. A jogar em casa a Fiorentina venceu o Milan, por 2-0, num jogo em que também acabou por levar a melhor na superioridade numérica.

Isto porque Ely foi expulso, aos 36 minutos, depois de ver dois cartões amarelos (9 e 36 m).

Assim, e porque jogar contra dez costuma ser mais fácil, apenas dois minutos depois da expulsão a Fiorentina abriu o marcador. Foi através de Marcos Alonso, quem levou o conjunto viola a vencer para o intervalo.

Com um Milan pouco inspirado, valeu também à equipa de Paulo Sousa mais um erro da equipa de Milão. Aos 55 minutos, Romagnoli fez falta na área e a Fiorentina ganhou uma grande penalidade. Ilicic chamado a converter não falhou e sentenciou o resultado.

Nesta ronda inaugural, nos jogos caseiros, também o Sassuolo venceu o Nápoles, por 2-1,  a Sampdoria goleou o Carpi, por 5-2, o  Palermo derrotou o Génova, por 1-0, na péssima estreia de Diego Capel, e o Inter derrotou o Atalanta, por 1-0, já nos descontos.

Sortes diferentes tiveram o Empoli que perdeu frente ao Chievo, por 1-3, com Mário Rui a jogar os noventa minutos, e o Frosinone que foi derrotado pelo Torino, por 1-2.

Na abertura da primeira jornada, a Juventus também já tinha sido derrota em casa pela Udinese (0-1).