Sergio Ramos continua a fazer história na seleção de Espanha. Poucos dias depois de tornar-se no espanhol com mais vitórias (124), agora precisou apenas de entrar em campo, frente às Ilhas Feroé, para igualar Iker Casillas no número de jogos disputados (167).

VÍDEO: a história de Sergio Ramos na seleção, até bater o recorde de Casillas

Apesar da revolução promovida pelo selecionador Robert Moreno [Sergio Ramos e Rodrigo são os únicos a manter a titularidade], o central vai mesmo cumprir a sua 167.ª internacionalização, tantas como o guarda-redes do FC Porto, o mais internacional dos espanhóis.

Uma marca que vai ser alcançada no Estádio El Molinón, em Gijón, onde Sergio Ramos já tinha somado a sua 100.ª internacionalização. Além do número de jogos, o central também pode tornar-se esta noite no defesa com mais golos ao serviço de uma seleção. O defesa do Real Madrid já conta com 21 golos, tantos quanto Michel, e apenas menos um dos que Passarella.

Depois de ultrapassar a marca de Casillas, Sergio Ramos pode ir ainda perseguir as 176 internacionalizações de Buffon que, com 176 jogos, detém o recorde europeu.