Alberto Aquilani, atualmente no Las Palmas, recordou a passagem efémera pelo Sporting, na época 2015/16. Pese embora tenha estado apenas um ano em Portugal, o médio transalpino considera que a experiência foi positiva e alertou para a qualidade da Liga.

«Penso que o campeonato português é subestimado: senti-me bem em Portugal [disputou 32 jogos]. Fiquei feliz pela experiência vivida no Sporting», contou, ao diário italiano Gazzetta dello Sport.

Em já 16 anos de carreira, o jogador de 33 anos passou também pelo campeonato inglês e italiano, para além do português e espanhol. Na mesma ocasião, Aquilani enumerou as diferenças entre Inglaterra e Itália.

«Em Itália privilegia-se muito o aspeto tático. Trabalha-se melhor o processo defensivo. Há uma pressão constante sobre o portador da bola. Em Itália, a qualidade dos jogadores é muito grande. Em Inglaterra os jogadores têm uma capacidade de explosão maior. É o que mais salta à vista no futebol inglês. Além disso, os estádios estão sempre cheios», apontou.