Inter de Milão e Roma empataram esta sexta-feira sem golos em San Siro, no duelo inaugural da 15.ª jornada da liga italiana. O treinador português Paulo Fonseca anulou o líder, que tem o posto em risco e à mercê da Juventus.
O Inter deixou o primeiro aviso aos sete minutos, numa tentativa de Romelu Lukaku que o guardião Mirante negou.
Após o nulo ao intervalo, Mirante voltou a ser decisivo, ao negar o golo à equipa da casa, num remate de Vecino, aos 48 minutos. Um lance que já aconteceu com Valentino Lazaro em campo na equipa do Inter, jogador que rendeu Candreva, lesionado, na compensação da primeira parte.
LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional
Já na reta final do jogo, Lukaku desperdiçou uma boa ocasião ao minuto 83, com um cabeceamento ao lado. A Roma foi conseguindo controlar defensivamente, apesar de novo susto a fechar. Lautaro Martínez falhou por centímetros o desvio de pé direito e foi, em simultâneo, desarmado por Mancini, com a bola a acabar nas mãos de Mirante (86m).
A Roma acaba com cinco vitórias consecutivas do Inter na liga italiana e ambas as equipas ficam com os lugares em risco. O Inter continua líder, agora com 38 pontos, mas a Juventus pode voltar a assumir o primeiro lugar isolado, caso vença a Lazio este sábado: a equipa onde joga Cristiano Ronaldo tem menos um jogo e 36 pontos. A Roma, quarta classificada, tem agora 29 pontos, mas pode cair para quinto, caso o Cagliari bata o Sassuolo no domingo.