Um dia depois do anúncio do despedimento do treinador Eusebio Di Francesco, a Roma anunciou a saída de Monchi diretor desportivo.

«A Roma e o diretor desportivo Monchi chegaram a acordo para rescindirem, por mútuo acordo, o contrato de trabalho», disse o clube italiano.

 

Monchi tinha estado envolvido num incidente com cerca de 20 adeptos, que foram pedir explicações aos dirigentes do clube no aeroporto após a eliminação da Liga dos Campeões pelo FC Porto.

Entre outros, os ultras dirigiram-se a Monchi: «Destruíste a equipa, vai-te embora», gritaram alguns adeptos. Monchi não se deixou ficar, tendo respondido da seguinte forma: «Daqui a pouco tempo apanho-vos um a um». 

Após os incidentes, o diretor desportivo emitiu um comunicado. «Li que as minhas palavras foram reproduzidas incorretamente. É certo que houve um momento de nervosismo, devido à grande deceção que todos sentimos. Peço desculpa a todos os adeptos e, em particular, aos que estavam presentes no aeroporto nesse momento», escreveu o espanhol na rede social Instagram.