Francesco Totti retirou-se há mais de um ano dos relvados, e desde então nenhum jogador do plantel da Roma se atreveu a usar o número 10 nas costas da camisola. Questionado sobre se o emblema romano devia homenageá-lo e retirar o mítico dorsal, Il Capitano teve uma resposta curiosa a envolver Messi.

«Sempre disse que não [se devia retirar o número 10], mas no limite é uma decisão para o clube tomar. Para os mais jovens, para as crianças, é normal que todos sonhem em usar a camisola número 10 da Roma. Eu também tinha esse sonho e felizmente consegui concretizá-lo», começou por dizer, numa iniciativa do canal do clube italiano.

«Por isso, tirar um sonho desses a uma criança ia aborrecer-me. No entanto, nós sabemos que nunca será fácil para alguém usar o número 10 da Roma. Por isso, o clube vai tomar uma decisão com tempo», acrescentou.

Depois, Totti «chamou» Leo Messi para a conversa: «Se outro grande jogador vier para a Roma, como o Messi, aí deve usar [o número 10]. Se for o Messi, deve mesmo usar. Acho que ele aceitaria, mas se não aceitasse, eu ia levar-lhe a camisola 10 ao aeroporto.»