Sem Cristiano Ronaldo, poupado após a noite histórica contra o Atlético Madrid na Liga dos Campeões, a Juventus averbou neste domingo a primeira derrota na Liga italiana.

A Vecchia Signora caiu ao 28.º jogo da Serie A: 2-0 na deslocação ao reduto do Genova de Pedro Pereira (titular) e de Miguel Veloso (entrou aos 75m).

Cancelo foi titular e saiu aos 60 minutos, altura em que o jogo ainda estava empatado e pouco depois de o VAR anular um golo a Dybala após fora de jogo não assinalado a Emre Can.

Aos 72 minutos, Stefano Sturaro inaugurou o marcador para a equipa da casa instantes após ser lançado em campo. O médio que chegou a ser emprestado pela Juventus ao Sporting no início da época e que foi posteriormente vendido ao Genova, disparou de posição frontal um remate aparentemente inofensivo mas que Mattia Perín (titular no lugar de Szczesny) não conseguiu travar.

Ao minuto 81, o veterano Goran Pandev, também ele lançado durante a segunda parte, assinou num contra-ataque o golpe de misericórdia da Juventus, que se apresentou em campo com várias alterações relativamente à equipa que virou a eliminatória da Liga dos Campeões a meio da semana contra o Atlético Madrid.

Nos últimos minutos houve «olés» cantados pelos adeptos da equipa local, que está agora no 12.º lugar.