Além de abordar o momento do Sporting e a seleção nacional, João Mário antecipou a partida frente ao Atlético de Madrid, da segunda jornada D da Liga dos Campeões, e elogiou João Félix.

«Vai triunfar. O João é um jogador muito especial e com muita qualidade. É preciso ter paciência com ele. É jovem e é necessário entender que o Atlético fez uma aposta a longo prazo. Não podemos pensar que o João vai explodir nos primeiros meses, precisa de tempo. O João tem o mais importante: qualidade e vontade de triunfar», referiu, em entrevista à Marca.

O médio do Lokomotiv desvalorizou o montante pago pelos colchoneros pela contratação do compatriota.

«Félix deve abstrair-se do valor que foi pago. Ele deve estar consciente que demonstrou ter valor suficiente para que o Atlético investisse nele. Os valores acordados pelos clubes não dizem respeito ao Félix. Tem 19 anos, com tempo e paciência, mostrará todo o seu talento. Está na Liga certa e com o treinador certo para triunfar», defendeu.

João Mário revelou que esteve perto de representar o Atlético de Madrid. «Em 2014/15 o Atlético tentou contratar-me, mas o Sporting recusou a proposta. No ano seguinte transferi-me para o Inter de Milão. 2014/15 foi a minha primeira época completa na primeira equipa do Sporting. O clube recusou a oferta do Atlético, não foi uma opção minha», contou.

Por último, o internacional português justificou a mudança para a Rússia. «Neste momento sinto que o mais importante é jogar com regularidade. O Lokomotiv foi o clube que mais vontade teve de me contratar e isso foi decisivo. Precisava de chegar a um projeto no qual me sentisse importante e, claro, jogar a Champions também pesou muito. Estou feliz, encontrei um clube muito bem organizado», justificou.