José Rodríguez tinha 17 anos e era uma promessa da cantera do Real Madrid quando, surpreendentemente, José Mourinho o chamou à equipa principal dos merengues e o lançou numa partida da Liga dos Campeões frente ao Ajax.

Seis anos e igual número de clubes depois, o agora jogador dos holandeses do Fortuna Sittard - onde é companheiro dos portugueses Mica Pinto, Lisandro Semedo e André Vidigal - o jogador de 23 anos vai voltar a defrontar o Ajax, equipa com a qual se estreou nas competições europeias, pela mão de Mourinho, e esse foi o pretexto para o jornal espanhol As entrevistar José Rodríguez.

Passaram seis anos e em todos os lugares por onde passo ainda me lembram disso, é incrível», descreve, recordando o momento em que foi chamado pelo técnico português para a partida que o Real Madrid venceu com golos de Cristiano Ronaldo, Kaká um bis de Callejón.

«Nesses momentos nem disfrutas do que está a acontecer porque não sabes sequer quem és. O Mourinho dizia: 'vou fazer de ti o cigano mais famoso do mundo' e eu ria-me muito com aquilo. Não consigo explicar por palavras aquilo que sentia quando o melhor treinador do mundo falava para mim e me dava conselhos», declara.