Josué reagiu à polémica que o levou a ser detido nos Países Baixos, e libertado no dia seguinte, após a derrota por 1-0 em casa do AZ Alkmaar, para a Liga Conferência.

O médio português do Legia Varsóvia recorreu às redes sociais para agradecer o apoio do clube polaco e repudiar o abuso de autoridade das forças policiais neerlandesas.

«Ainda não consigo perceber o que aconteceu em Alkmaar. Já joguei em muitos clubes e muitos países, mas nunca passei por tal tratamento da segurança e da polícia. As provocações e agressões são inimagináveis e inaceitáveis. Tenho de agradecer ao staff, ao presidente e às autoridades polacas que muito fizeram para esclarecer a situação e ajudar-nos. Agora estou feliz por estar junto da minha mulher e da minha filha, que também passaram por momentos difíceis», sublinhou o capitão do Légia Varsóvia.

Este incidente ocorreu na quinta-feira e no dia seguinte o presidente do Legia denunciou agressões e explicou a sua versão dos factos, tendo o próprio governo polaco pedido explicações. Por sua vez, a UEFA abriu uma investigação aos incidentes.