O pontapé de bicicleta de Cristiano Ronaldo no embate entre o Real Madrid e a Juventus entrou diretamente para a lista dos melhores golos da história da Liga dos Campeões. Quando a bola bateu na rede, o estádio da Juventus ficou em silêncio. Logo de seguida, os adeptos «bianconeri» renderam-se ao português e aplaudiram.

O histórico Buffon, que teve a infelicidade de sofrer o golo, revelou a conversa que teve com CR7 após a incrível «chilena». 

«Isto só prova que sou boa pessoa. Depois de uns 25 segundos de  frustração pelo golo que sofri, pensei no que ele me tinha feito, algo realmente bonito, e perguntei-lhe quantos anos tinha afinal. Ele respondeu-me 'não está nada mal para uma pessoa de 33 anos, pois não?», disse o guarda-redes italiano em declarações aos jornalistas, à margem do Festival dello Sport em Trento.

Tudo sobre futebol internacional

O internacional transalpino deixou elogios a Ronaldo. «No final da minha carreira finalmente tive a possibilidade de jogar com o Cristiano, é um bónus. É difícil crescer se não jogas com os melhores e queria acrescentá-lo à lista de grandes campeões com quem joguei», disse antes de desejar que o futebolista luso conquiste a Bola de Ouro.

«É muito educado, pode ver-se isso pela maneira como se comporta com todos. Passámos alguns minutos depois dos treinos e está a ser um verdadeiro prazer conhecê-lo. Espero que Ronaldo ganha a Bola de Ouro, visto que isso significaria que teríamos conquistado algo importante.»

De regresso à Juventus após um ano no PSG, Buffon participou em dois jogos.