O príncipe William e a mulher, Kate Middleton, visitaram, este domingo, um dos bairros mais pobres de Los Angeles, depois de terem participado no sábado num jantar de gala com várias estrelas de Hollywood, naquele que foi o último dia da sua viagem pela América do Norte.

No final da primeira viagem oficial de 12 dias pelo Canadá e pela Califórnia os duques de Cambridge visitaram uma associação que oferece cursos de artes plásticas a crianças de bairros carentes.

O príncipe William, que já passou uma noite nas ruas de Londres ao lado de uma associação de desabrigados, assistiu ao lado da mulher a um espetáculo feito por crianças da organização Inner-City Arts.

«É verdadeiramente genial. Sentimo-nos lisongeados com a visita do casal mais famoso do mundo ao nosso bairro», disse Cynthia Harnisch, a responsável pela associação, citada pela agência AFP.

Na véspera, o príncipe e sua mulher reuniram-se com as estrelas de Hollywood.

William, presidente da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e de Televisão (British Academy of Film and Television Arts, Bafta), instou alguns dos convidados, entre eles os atores Tom Hanks e Nicole Kidman, a dar uma oportunidade a 42 celebridades emergentes no cinema britânico, que também estavam presentes no jantar.