Nemanja Matic desespera a ver o Chelsea a jogar na Liga dos Campeões sem poder dar o seu contributo, ainda por cima frente ao Paris Saint-Germain, um adversário que o médio defrontou por duas vezes, na fase de grupos, quando ainda representava o Benfica.

Enquanto José Mourinho e os restantes jogadores rumaram ao Parque dos Príncipes para o primeiro embate com o PSG (1-3), Matic ficou em Londres. «Fiquei aqui e fiz dois treinos com os sub-21. Tentei fazer os mesmos exercícios que fazemos na equipa principal. Tente manter-me concentrado, mas como sabem gosto é de jogar, sobretudo na Liga dos Campeões», lamentou em declarações ao site oficial dos Blues.

Uma provação difícil para o internacional sérvio. «Não é fácil ficar em casa e ver o jogo pela televisão, mas quando vim para aqui já sabia que não podia jogar e que ia ter de viver com isso. Tenho de continuar cem por cento focado nos jogos que posso jogar», comentou.

Tal como o Chelsea na quarta-feira, Matic também perdeu com o Benfica no Parque dos Príncipes, mas depois ganhou na Luz. O médio acredita que, apesar do resultado negativo na primeira mão (1-3), a equipa pode dar a volta à eliminatória em Stamford Bridge. «Vi o jogo em casa com a minha família. É diferente ver na TV. Quando marcámos fiquei tão contente que festejei como um adepto. Controlámos o jogo até aos 60 minutos, quando sofremos o segundo. De uma forma geral, jogámos bem e só depois do segundo golo é que o jogo ficou mais complicado para nós», destacou.

Mas antes do regresso da Liga dos Campeões, o Chelsea joga já este sábado, em casa, frente ao Stoke City, curiosamente o mesmo adversário que assinalou a estreia de Matic em Stamford Bridge, e janeiro, num jogo para a Taça de Inglaterra. «Todos os jogos são diferentes, por isso não interessa muito já termo jogado com o Stoke em casa. Esperamos mais um jogo difícil, porque eles tê uma boa equipa. Mas jogamos em casa e temos de tirar vantagem disso. Temos de jogar coo fizemos contra o Arsenal, com bom futebol, diversão e a marcar golos», destacou ainda.