A aguardada estreia do internacional uruguaio Nicolas Lodeiro pelo Corinthians foi adiada depois do jogador se ter lesionado de forma pouco habitual a tomar banho na véspera do jogo. Segundo conta a imprensa brasileira, o médio deixou cair uma saboneteira sobre o pé direito e sofreu um golpe profundo, tendo mesmo sido suturado com três pontos.

Coritiba de Keirrison empata Corinthians de Elias

O médio tinha sido convocado pela primeira vez para defrontar o Coritiba, depois do Corinthians ter recebido autorização da Confederação Brasileira de Futebol para utilizar o jogador que estava impedido de jogar na sequência de um conflito com o Botafogo.

O médio foi apresentado como reforço do Timão na passada sexta-feira e ainda viajou com a equipa para o Paraná, mas acabou por nem se sentar no banco, num jogo em que a equipa paulista, quarta classificada do Brasileirão, não foi além de um nulo.

Fred: depois dos assobios no Mundial, aplausos no Maracanã

Uma jornada que ficou também marcada pela estreia de Fred pelo Fluminense no triunfo sobre o Goiás com dois golos marcados na segunda parte. O avançado que foi muito criticado no decorrer do Campeonato do Mundo, foi aplaudido no Maracanã pelos adeptos do Flu, mas teve poucas oportunidades para corresponder aos incentivos, quando o resultado já estava em 2-0. Um triunfo que permite à equipa carioca destacar-se no segundo lugar do Brasileirão.

«Estou acostumado com esse carinho do torcedor, é reciproco. Fico muito feliz por isso. Vou procurar fazer o máximo de golos para conquistar este campeonato para a gente. Ruim ficar no banco, mas faz parte. Estou feliz por reencontrar a torcida, jogar de novo no Maracanã e voltar para minha casa, rever os jogadores», comentou o avançado no final do jogo.

Há burros com sorte...

E o que dizer da vitória do Atlético Mineiro sobre o Atlético Paranaense (3-1) com dois autogolos muito estranhos? O primeiro assinado por Gil Pereira que, sob pressão, atirou para as próprias redes quando procurava aliviar. Logo a seguir Deived também bateu o próprio guarda-redes com um chapéu quando procurava atrasar.

Dois golos que atenuaram a pressão sobre o treinador do At. Mineiro, Levir Culpi, que tinha passado boa parte do jogo a ser insultado pelos próprios adeptos. «É quarta vez que estou neste clube e sempre me chamaram de burro. No balneário dizemos que sou um burro com sorte», comentou o feliz treinador.

Confira todos os resultados e a classificação do Brasileirão