Tudo parecia encaminhado para que o Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari carimbasse esta terça-feira a passagem às meias finais da Libertadores, mas o Grémio ainda tinha uma palavra a dizer e terminou a segunda mão com uma vitória por 2-1 e um passaporte para as meias.

A jogar no Pacaembu como casa emprestada por o relvado da Arena Palmeiras estar a recuperar após um espetáculo musical no fim-de-semana, o Palmeiras chegou cedo ao golo, aos 14 minutos, por intermédio de Luiz Adriano, aumentando assim a vantagem que já trazia após a vitória na primeira mão, por 1-0, no reduto do Grêmio.

Todas as notícias internacionais

Mas o Grémio ainda não estava arrumado e rapidamente mostrou que a história da eliminatória ainda não estava contada. Everton, aos 18 minutos, e Alisson, aos 22, fizeram os golos que deixaram o Palmeiras numa desvantagem da qual não viria a recuperar.

A equipa gaúcha fechou-se para segurar a vantagem, por causa dos golos fora, que lhe dava as meias. O Palmeiras reagiu e lutou, mas não conseguiu voltar a marcar e ficou pelo caminho.

O adversário do Grêmio nas meias finais vai sair do duelo entre o Flamengo, de Jorge Jesus, e o Internacional, com os rubro-negros em vantagem após uma vitória por 2-0 na primeira mão.