O Ingolstadt foi a vítima do fim de semana do Bayern Munique, que teve Renato Sanches a titular e venceu por 3-1 neste sábado, para a terceira jornada da Bundesliga, sem ter feito uma grande exibição.

O médio português jogou de início pela primeira vez no Allianz Arena e saiu aos 61 minutos para dar lugar a Thiago Alcantara, quando o Bayern já vencia por 2-1.

Até começou bem para o Ingolstadt, que marcou primeiro e chegou à vantagem logo aos oito minutos, num golo de Lezcano. Mas apenas serviu para espicaçar o Bayern e Lewandwoski, que assinou o golo do empate apenas quatro minutos depois.

O golo que colocou o Bayern em vantagem apenas chegou aos 50 minutos e foi apontado po Xabi Alonso. A seis minutos do final Rafinha apontou o terceiro, um momento raro para o lateral, que não marcava num jogo oficial pelos bávaros desde abril de 2013, há mais de três anos.

Quem parece ter entrado em velocidade-cruzeiro é o Dortmund, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, que despachou o Darmstadt exatamente pelo mesmo «score» do Legia, a meio da semana. 6-0, nada menos. Raphael Guerreiro foi de novo titular no meio-campo e saiu aos 63m, dando lugar a Kagawa. Veja aqui como jogou o Dortmund.

Destaque ainda na ronda de Bundesliga para o recém-promovido Leipzig, que para já se aguenta ali entre as equipas da frente, tendo ganho na visita ao Hamburgo por 4-0.

Resultados e classificação da Bundesliga