Com a recaída de Cristiano Ronaldo no aquecimento a dominar as atenções, o Real Madrid fechou este sábado a campanha da Liga com uma vitória (3-1) sobre o Espanhol, num jogo sem qualquer influência na classificação.

No ensaio geral para a final da Champions, o avançado português pretendia somar mais um golo para se destacar de Luis Suarez na discussão pela Bota de Ouro, mas os problemas musculares fizeram-no sair de cena ainda antes do pontapé de saída. Sem Coentrão e Pepe, Simão foi o único português a alinhar de início no Bernabéu, com Pizzi a começar no banco dos visitantes. 

 A ficha do jogo  

Depois de uma primeira parte com poucos motivos de interesse, as emoções fortes ficaram reservadas para a última meia hora. Primeiro, Bale abriu o marcador, a passe de Benzema, mas o francês fez sinal para o banco e teve de sair tocado, logo a seguir, aumentando as inquietações merengues para a final de Lisboa.

Já com Pizzi em campo no lugar de Simão, foi Morata, o suplente de Benzema, a brilhar nos minutos finais: bisou com duas assistências de Di María, enquanto o avançado português cedido pelo Benfica encurtou distâncias, em cima dos 90 minutos, batendo Casillas, que em rodagem para a final de Lisboa ocupou a vaga habitual de Diego Lopez.