O Sevilha venceu esta terça-feira no terreno do Levante (2-1) e igualou, ainda que à condição, porque tem um jogo a mais, o Valencia no quarto lugar da liga espanhola.
 
Com Daniel Carriço e Diogo Figueiras os noventa minutos em campo, o Sevilha abriu o marcador por Kevin Gameiro, aos 10 minutos e fez o segundo por José António Reyes, aos 37 minutos.
 
Na segunda parte o Levante ainda reduziu, através de um golo de Uche, aos 73 minutos, mas já não foi a tempo de evitar a derrota.
 
No outro jogo da noite, o Málaga, com o português Ricardo Horta no onze titular, não evitou a derrota no terreno do Eibar, por 0-1.
 
Ricardo Horta acabou por ser substituído aos 60 minutos, dando lugar a Amrabat, numa altura em que o Málaga já estava em desvantagem: Arruabarrena, aos 52 minutos, fizera o golo. Até ao fim, o jogo não sofreu mais alterações e o Eibar venceu mesmo.
 
Refira-se que os também portugueses Flávio Ferreira e Duda não saíram do banco.
 
Com esta derrota, o Málaga fica na mais longe do sexto lugar: mantém o sétimo posto, é verdade, mas a cinco pontos do Villarreal e com mais um jogo.