O Lorient foi esta sexta-feira derrotado (0-1) na deslocação ao terreno do Rennes. Raphael Guerreiro foi titular e jogou os noventa minutos na esquerda da defesa, enquanto o outro português do Lorient, o lateral direito Pedrinho, não foi convocado.
 
Recorde-se que este foi o dia em que Raphael Guerreiro foi pela primeira vez chamado à seleção principal de Portugal, ele que já é internacional sub-21.
 
Raphael Guerreiro acabou porém por não ficar bem no golo do Rennes: o jovem esquerdino demorou muito tempo a recuar e permitiu que o brasileiro Pedro Henrique ficasse solto ao segundo poste para o remate para o golo que fez o resultado.

Veja a ficha de jogo
O lateral português só muito em cima fez um sprint final para cobrir Pedro Henrique, acabando por aparecer nas costas deste, que rematou à vontade por baixo das pernas do central para golo.
 
Ora com este resultado o Lorient continua abaixo da linha de água, dividindo o último lugar com Bastia e Evian. Se os rivais pontuarem este domingo (ambos jogam em casa), a formação de Raphael Guerreiro e Pedrinho acaba a jornada sozinho no último posto.