O Liverpool goleou em casa o Cardiff por 4-1 e é líder isolado da Liga inglesa pelo menos até segunda-feira, dia em que o Manchester City defronta em Londres o Tottenham.

O inevitável Mohamed Salah inaugurou o marcador aos 10 minutos na sequência de uma jogada de insistência na qual os defesas da equipa visitante foram adiantou como puderam as tentativas dos reds.

O 2-0 chegou já na segunda parte, aos 66' por Sadio Mané.

Callum Paterson ainda reduziu para o Cardiff ao minuto 77 e deu esperança aos visitantes, mas a equipa de Jürgen Klopp voltou a pôr o pé no acelerador: Shaqiri (84') e Mané (87') fizeram o terceiro e quarto golos do Liverpool, ambos com o contributo precioso de Salah no último passe.

Com este resultado, o Liverpool passa a somar 26 pontos à 10.ª jornada.

Num dos outros jogos realizados à mesma hora, o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo perdeu fora com o Brighton por 1-0. Patrício, Rúben Neves, João Moutinho, Hélder Costa, Boly (ex-FC Porto e Sp. Braga) e Jiménez (Benfica) foram titulares nos Wolves e viram Glenn Murray marcar o único golo do jogo aos 48 minutos. Cavaleiro, Diogo Jota e Leo Bonatini foram lançados na etapa complementar, mas apesar da pressão a que os Wolves sujeitaram a equipa da casa, o resultado não sofreu alterações.

Destaque ainda para a presença de Cédric Soares no onze do Southampton na receção dos Saints ao Newcastle, jogo que terminou com um empate sem golos.

Outros resultados:

Watford-Huddersfield, 3-0

Fulham-Bournemouth, 0-3