Lazio e Hellas Verona empataram a três bolas nesta segunda-feira, em jogo da 36ª jornada da Liga italiana. Um resultado que não agrada verdadeiramente a nenhuma das equipas, que reduzem ainda mais as possibilidades de apuramento europeu.

O Olímpico de Roma assistiu a um jogo de grande intensidade, com constante ataque e resposta no marcador. A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 29 minutos, por Keita, mas sete minutos depois foi restabelecida a igualdade, por Marquinho.

Lulic deu nova vantagem à Lazio ao minuto 60m, mas nove minutos depois surgiu nova resposta do Hellas Verona, com um golo de Iturbe, jogador emprestado pelo FC Porto.

A sete minutos do fim a equipa visitante colocou-se em vantagem no marcador pela primeira vez, graças a um golo de Rômulo.

Logo a seguir a Lazio ficou reduzida a dez elementos, por expulsão de Lulic (85m), mas já em período de descontos ainda chegou ao empate. Albertazzi cometeu grande penalidade sobre Klose e foi expulso. Chamado à conversão, Mauri começou por permitir a defesa de Rafael, mas na recarga não perdoou.

Refira-se que Bruno Pereirinha não saiu do banco da Lazio. Hélder Postiga não foi convocado, uma vez que continua a apresentar queixas num joelho, e por isso fez novos exames nesta segunda-feira.