José Mourinho, treinador do Chelsea, analisa a goleada ao Tottenham (4-0) , em declarações à Sky Sports:

«Ao intervalo estava tudo calmo, mesmo com 0-0. Não estávamos surpreendidos com as dificuldades, pois já sabíamos que ia ser assim. Estávamos calmos. Fizemos as alterações que pensei que pudessem alterar a dinâmica da equipa. Não por entender que o Lampard estava a jogar mal, mas para ter um 10. O primeiro golo foi um erro defensivo, mas o Samuel é esperto a ler o jogo. A seguir ao 1-0 o jogo não tem história.»

«O Tottenham controla muito bem a bola mas não faz mal. Eles sentem-se confortáveis com a bola, jogam bem a partir de trás, mas não te sentes em apuros, não sentes perigo. Mesmo que não tenhas a bola, sentes-te calmo. Senti que era difícil sofrermos um golo.»

[sobre o festejo de Eto’o] «Foi fantástico. Sabíamos que ele estava a preparar algo. Foi incrível a forma como ele lidou com a situação nas últimas semanas. Disse-lhe que ele ia marcar. Era suposto jogar o Torres, mas uns minutos antes do apito inicial soubemos que não podia. Estava destinado, ia marcar.»

PODE VER AQUI O FESTEJO

[sobre a classificação] «É muito difícil ficar fora dos quatro primeiros. Este jogo era muito importante. É quase impossível perder treze pontos de vantagem em nove jogos [para o Tottenham]. O objetivo número um está no bolso. Agora o objetivo é ficar nos três primeiros, para garantir a qualificação direta para a Liga dos Campeões. Se a distância para o quarto lugar aumentar entretanto, algo que não acredito, então pensamos em algo mais.»