Reinildo Mandava, antigo jogador do Belenenses, atualmente no Lille, campeão de França, foi alvo de uma violenta tentativa de carjacking na sua terra natal, em Moçambique, segundo relata a imprensa local.

O lateral moçambicano estava a caminho de Morrumbala, na província da Zambézia, para participar num casamento de um amigo, na companhia de Gildo Vilankulo, jogador do Amora, quando o carro que conduzia foi alvo de disparos, junto à localidade de Zero, numa suposta tentativa de assalto.

Os meliantes tentaram imobilizar a viatura onde seguiam os dois jogadores, mas a verdade é que Reinildo conseguiu chegar a um posto policial onde se refugiou em segurança.

Reinildo, eleito melhor lateral da liga francesa, pernoitou na esquadra da polícia onde aguardou por condições de segurança para poder seguir viagem para Quelimane, cidade onde deverá apanhar um avião para regressar à Beira.

«Está muito assustado, bastante traumatizado com a situação», contou fonte policial à imprensa local.

Não é para menos, tendo em conta as imagens publicadas nas redes sociais que mostram o carro de Reinildo com várias perfurações de bala.

Reinildo, que fez a formação no Benfica, jogou no Belenenses, na temporada 2017/18, antes de rumar ao Lille onde se impôs de pedra e cal ao lado de José Fonte; Xeka e Renato Sanches.