Steve Jobs sucumbiu ontem, 5 de outubro, ao cancro no pâncreas contra o qual lutava corajosamente há vários anos e as reações à sua morte, não se fizeram esperar.

Considerado um dos grandes génios dos nossos tempos, o fundador da Apple, está a ser homenageado pelos internautas de todo o mundo.

A família de Jobs publicou um comunicado de agradecimento para agradecer «às numerosas pessas que partilharam as suas preces por Steve», adiantando que «será criado um site para se lhe render homenagem».

As reações sucedem-se nas redes sociais:

Tim Cook, seu sucessor, partilhou: «Apple perdeu um visionário e um criador de génio, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Na sua vida pública, Steve era conhecido como um visionário. Na sua vida privada, acarinhava a sua família. O seu espírito permancerá

sempre na Apple».

Bill Gates escreveu: «Estou profundamente entristecido. A sua influência no mundo será sentida por várias gerações».

Barack Obama registou: «Eu e a Michelle estamos tristes com a notícia do desaparecimento de Steve Jobs. Steve foi um dos grandes inventores americanos, com coragem para pensar de forma diferente, audácia para crer que podia mudar o mundo e tão talentoso que o fez».

Mark Zuckerberg , fundador do Facebook, também divulgou: «Steve, obrigado por ter sido um mentor e um amigo. Obrigado por me mostrar que o que criaste podia mudar o mundo. Sentirei a tua falta».

Arnold Schwarzenegger: «Steve mudou o mundo e inspirou cada um de nós».