A explosão de uma bomba esta manhã, durante um encontro eleitoral, no Nordeste do Paquistão matou, pelo menos, 14 pessoas e fez 24 feridos, segundo revela o Ministério do Interior, citado pelo «El Mundo»

«A bomba explodiu durante uma reunião a que assistiam o nosso líder Afrasiab Khattak», anunciou Zahid Khan, secretário de informação do Partido Nacional Awami, uma formação laica.

Khattak, presidente provincial do partido, declarou ao canal «Dawn News» que se encuentra a salvo, «mas que muitas pessoas estão feridas».

Bhutto morreu com impacto da explosão

Paquistão: Partido de Benazir Bhutto termina luto

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior trata-se de um ataque suicida na cidade de Charsadda.

Os feridos, alguns em estado grave, foram transportados aos hospitais da zona.

A província é um dos centros de actividade dos talibãs paquistaneses, que se estabeleceram nas zonas fronteiriças com o Afeganistão.

Outra explosão teve lugar esta manhã, na cidade de Noshki, na província de Baluchistán, provocando seis feridos, todos agentes de segurança.

Os atentados ocorrem no mesmo dia em que milhares de pessoas se reunem em Thatta para assistir ao primeiro encontro no âmbito da campanha do Partido Popular de Paquistão (PPP), a formação da líder assassinada Benazir Bhutto.