O Cardiff anunciou, esta terça-feira, que vai recorrer da decisão da FIFA que decretou ao clube galês o pagamento de seis milhões de euros por Emiliano Sala ao Nantes.

Dois dias após ter sido conhecida a deliberação da FIFA, a equipa orientada por Neil Warnock disse estar «extremamente dececionada», com a medida que a Federação Internacional aplicou ao clube e, por isso, anunciou intenção de apelar ao Tribunal de Arbitral do Desporto (TAS).

O Cardiff considera ainda que Comité «baseou sua conclusão num aspeto estreito da disputa geral, sem levar em conta a documentação completa.». 

«Apesar disso, há evidências claras de que o contrato nunca foi concluído de acordo com as múltiplas condições contratuais solicitadas pelo Nantes, o que o torna nulo», acrescentou.

Recorde-se que Emiliano Sala perdeu a vida quando o avião em que viajava se despenhou, na noite de 21 de janeiro, na ilha anglo-normanda de Guernsey.  Na altura, o Cardiff decidiu não honrar a primeira parcela de seis milhões de euros dos 17 milhões, evocando «anomalias» no contrato do avançado argentino.