Com golos de Mata, na primeira parte, e Fellaini, na segunda, o Manchester United conseguiu, neste sábado, uma vitória por 2-1 no terreno do Crystal Palace. A equipa de Louis Van Gaal pôs fim a uma sequência de três derrotas, e pode garantir matematicamente neste domingo o acesso ao play-off da Liga dos Campeões, caso o campeão Chelsea vença o Liverpool. Já a possibilidade de um lugar direto na liga milionária depende de uma eventual escorregadela do Manchester City, e fica praticamente posta de parte se o City vencer o despromovido Queens Park Rangers neste domingo.

No Selhurst Park, sem Di María e com Falcao no banco, Van Gaal viu a sua equipa adiantar-se aos 19 minutos, na sequência de uma grande penalidade, por alegado corte de Dann, com o braço. Mata não tremeu, e deu aos «red devils» a vantagem que se registava ao intervalo.

As saídas forçadas, por lesão, de Shaw e Rooney, ainda na primeira parte, enfraqueceram o Man. United que, aos 57 minutos, viu o Palace chegar à igualdade: livre de Puncheon a bater na barreira e a enganar De Gea. Mas a 12 minutos do fim, o belga Fellaini aproveitou uma saída em falso do guarda-redes Speroni para dar a vitória à sua equipa, com um cabeceamento fácil para a baliza deserta.

Confira a classificação da Premier League.