O Manchester City goleou o Sunderland por 4-1 e aproximou-se da liderança da Premier League, mas este jogo do Boxing Day foi azarado para o seu capitão de equipa.

Depois de uma paragem de oito jogos Vincent Kompany regressava à competição, aparentemente recuperado de lesão muscular nos gémeos, mas após nove minutos em campo sofreu uma recaída e foi forçado a abandonar a partida.

O defesa-central belga publicou logo após o jogo uma mensagem na sua página pessoal do Facebook em jeito de explicação aos fãs.  

«Há coisas piores na vida. Não estou a pedir a ninguém para ter pena de mim. Isto é apenas uma forma de comunicar a minha situação àqueles que merecem respostas», escreveu Kompany, acrescentando de forma emocionada: «Fiz muitos sacrifícios para chegar onde estou hoje e o futebol é tudo para mim. Quero ser o melhor defesa no mundo e que o Manchester City e a seleção da Bélgica sejam os melhores do mundo. Não vou desistir do meu sonho (…) Quero regressar mais forte e lutar para conquistar o que mereço: os meus melhores anos no futebol.»