Dezenas de milhares de pessoas festejaram esta segunda-feira nas ruas de Leicester o surpreendente título de campeão com jogadores e equipa técnica dos Foxes.

Há apenas dois anos, um autocarro descapotável tinha desfilado pela cidade com os campeões da segunda liga. A ascensão até ao topo não tardou e a festa foi de arromba. Numa cidade com 330 mil habitantes, dizem as autoridades, que 240 mil estiveram nas ruas. As lojas fecharam, e pouco mais se passou além dos festejos. «Inacreditável, inacreditável», diziam os jogadores em cima do autocarro.

Desde o início da tarde que os adeptos se perfilaram nas ruas, nas varandas, e até nos telhados, para ver passar os campeões que fizeram o mundo acreditar num conto de fadas e Claudio Ranieri, treinador dos Foxes, fez questão de pedir aos adeptos: «Continuem a sonhar, não acordem».

«Acho que as pessoas estão aqui não só porque a equipa ganhou, mas porque jogou com alma e coração, e as pessoas compreendem isto».

A festa continuou no Victoria Park com direito a convidados de luxo. A banda rock Kasabian, também ela da cidade de Leicester, deu música aos festejos.