A Croácia venceu, este sábado, a Noruega por 4-1 em partida de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016.

Marcelo Brozovic, médio do Inter, abriu o marcador aos 30 minutos, ficando os restantes golos reservados para a etapa complementar.

Ivan Perisic aumentou a vantagem aos 54 minutos, vendo, pouco depois, Ivica Olic (66') cifrar a diferença nos três golos de diferença.

A Noruega ainda conseguiu reduzir por Alexander Tettey, aos 81 minutos, depois de Tarik Elyounoussi (69’) ter já desperdiçado uma grande penalidade.

Gordon Schildenfeld, aos 87, e o ex-Sporting Daniel Pranjic (90’+3) estabeleceram o 5-1 final.

O médio do Real Madrid Martin Oedegaard cumpriu os 90 minutos e aos 16 anos e 111 dias tornou-se o mais novo titular de sempre em jogos de qualificação para o Europeu.

No outro jogo do grupo, o Azerbaijão derrotou Malta por 2-0, numa partida que tem a curiosidade de ter tido golos nos instantes iniciais e finais.

Aos 4 minutos Javid Huseynov colocou o Azerbaijão na frente do marcador, sendo o 2-0 final assinado por Dimitrij Nazarov aos 90 minutos.

Com apenas a faltar a partida entre Itália e Bulgária, a Croácia mantém, à condição, a liderança isolada do grupo H com 13 pontos, mais três que a squadra azzurra (menos um jogo).

Seguem-se Noruega (9), Bulgária (4), Azerbaijão (3) e Malta (1).