Dani Carvajal formalizou, nesta segunda-feira, a renovação de contrato com o Real Madrid. Vinculado agora ao clube até 2022, o lateral direito não se mostrou preocupado por ter uma cláusula de rescisão alta e falou ainda de José Mourinho, treinador dos «merengues» entre 2010 e 2013.

«A cláusula de rescisão é alta para que ninguém me possa tirar daqui», atirou o internacional espanhol.

«O Real Madrid é parte da minha vida, de cumprir um sonho, estou muito agradecido ao clube. É outro grande dia da minha vida para recordar, prolongar o contrato com o clube da minha vida e da minha família. Quero voltar a ganhar tudo», afirmou.

Carvajal tem evoluído muito desde que Zinedine Zidane foi nomeado treinador dos «blancos» e, por isso, não esconde a importância do técnico francês na carreira.

«Desde que chegou que apostou em mim e tenho que estar agradecido eternamente. Com ele cresceu o meu nível de confiança e está-se a ver os resultados que se estão a conseguir. É um treinador esplêndido», declarou.

Já sobre José Mourinho, o lateral direito foi algo evasivo: «Não achou que eu estivesse preparado, então saí. Quando ele abandonou o Real Madrid, eu cheguei e os nossos caminhos separaram-se. Agora cada um está a fazer o seu caminho o melhor possível.»