Neymar faz parte da comitiva do Barcelona que viaja este domingo até à capital espanhola, para defrontar o Real Madrid. A informação é avançado pelo diário espanhol «Marca», sem adiantar se o internacional brasileiro vai a jogo ou apenas acompanhará a formação «blaugrana».

Neymar terá integrado a lista para Madrid com a conivência de Luis Enrique, apesar de continuar suspenso. Não é caso único na temporada catalã: Sergio Busquets estava castigado para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Campeões e acabou por seguir em viagem até Turim.

O Barcelona está disposto a levar até ao fim o braço de ferro com o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). O recurso dos catalães à suspensão de três jogos imposta ao futebolista brasileiro deu entrada esta sexta-feira, após ter apresentado o mesmo à federação espanhola.

Entretanto, o TAS reagiu e deixou claro que Neymar não pode jogar o clássico. Em comunicado, o organismo assinala que a sanção é de aplicação imediata, salvo alguma medida cautelar que seja requerida.

Recorde-se que o internacional brasileiro foi expulso no encontro com o Málaga. O árbitro Gil Manzano referiu no relatório do jogo que Neymar, «quando ia a entrar no túnel de acesso aos balneários, dirigiu-se ao quarto árbitro, aplaudindo-o».

A atitude levou o Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol a impôr um castigo de três jogos: um pela acumulação de cartões amarelos, outros dois por comportamento antidesportivo.

Real Madrid e Barcelona jogam este domingo a partir das 19h45. O clássico integra a jornada 33 da liga espanhola.