Um golo de Griezmann a seis minutos do final gelou o Estádio Santiago Bernabéu no dérbi entre Real Madrid e Atlético Madrid. Pepe, com uma cabeçada, tinha colocado os merengues em vantagem, mas saiu lesionado e foi já de fora que viu os companheiros adormecer e os colchoneros a chegar a um empate que pode vir a mudar as contas da liga espanhola.

Confira a FICHA DO JOGO

Depois de uma primeira equilibrada, mas com ascendente do Real Madrid, com destaque para as oportunidades de Benzema e Cristiano Ronaldo, a equipa de Zinedine Zidane colocou-se em vantagem no início da segunda parte, aos 52 minutos, na sequência de um livre de Toni Kroos que permitiu a Pepe cabecear para as redes de Oblak.

Dez minutos depois, o central português lesionou-se, curiosamente num lance com o médio alemão. Pepe foi atingido no peito por um joelho do companheiro, esteve a receber assistência, ainda tentou voltar ao jogo, mas teve mesmo de sair e ceder o lugar a Nacho Fernandez. Temporada azarada de Pepe que já soma seis lesões desde agosto.

Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória do Real Madrid, Correa, com um grande passe, abriu caminho para Griezmann destacar-se na área, bater Keylor e gelar o Bwernabéu com um empate que já poucos contavam.

Um empate que pode permitir ao Barcelona, que ainda este sábado visita Málaga, alcançar o rival no topo da classificação, ainda que a equipa catalã conta ainda com mais um jogo realizado do que os merengues.

Confira a classificação da liga espanhola