O Atlético Madrid recorreu da sanção da FIFA, que impede a equipa espanhola de inscrever novos jogadores durante um ano por violação das regras relativas à contratação de jogadores menores de 18 anos.

«O Atlético de Madrid apresentou hoje [segunda-feira] recurso da resolução da Comissão Disciplinar da FIFA», anunciou o clube colchonero em comunicado publicado no seu site oficial, no qual pede ao Comité de Recurso a suspensão cautelar do castigo enquanto não seja analisado o recurso.

Na mesma nota, o Atlético defendem afirma-se inocente das acusações que lhe são imputadas, garantindo ter agido sempre dentro da legalidade.

Recorde-se que a 14 de janeiro a FIFA proibiu o Real Madrid e o Atlético de Madrid de inscreverem novos jogadores durante um ano, por violação das regras relativas à contratação de menores de 18 anos.

Os dois clubes poderão ainda efetuar contratações até ao fim deste mês, mas após o fecho do atual mercado de transferências apenas poderão inscrever novos jogadores após o fim da época 2016/2017.